Fotos vazadas de Marília Mendonça no IML são repudiadas pela família, advogado culpa Estado pelo vazamento e exige responsabilização por divulgação de fotos chocantes.
Nesta quinta-feira (13), um álbum de fotos da cantora Marília Mendonça foi vazado na internet. Os dados apontam que o material seria da investigação policial feita sobre a morte de Marília no Instituto Médico Legal (IML).
FOTOS DE MARÍLIA MENDONÇA NO IML são VAZADAS, ato é crime
Logo após a situação, a assessoria de Marília Mendonça repudiou as exposição das fotos de Marília e pediu que os materiais vazados do IML não fossem compartilhados pelos usuários. O compartilhamento desse tipo de conteúdo é crime, a Polícia Civil abriu um procedimento para apurar o vazamento das fotos de Marília Mendonça.
A mãe de Marília Mendonça preferiu não comentar o assunto, mas pediu “respeito e empatia” à família da cantora.
Em nota oficial, a assessoria de Marília Mendonça declarou que estavam “chocados” que existia alguém capaz de divulgar esse tipo de conteúdo com fotos fortes da necropsia da cantora.
Advogado atribui culpa de VAZAMENTO das FOTOS de MARÍLIA MENDONÇA no IML ao Estado
Robson Cunha, advogado da família de Marília Mendonça, declarou que estava “indignado” com o vazamento das fotos da cantora em tal situação. Robson também afirmou que é “inconcebível que documentos exclusivos de um inquérito policial que corre em sigilo e com restrições de acessos tenham sido divulgado de forma irresponsável, desumana e criminosa”.
O advogado da família de Marília Mendonça ainda declarou que, desde a morte da artista, batalha para que esse tipo de vazamentos não ocorressem com a imagem de Marília. Robson afirmou que é responsabilidade do Estado proteger essas informações e que a instituição deverá ser responsabilizada pelo vazamento da fotos de Marília Mendonça.
“Isso é um fato gravíssimo e tanto o Estado quanto os agentes que divulgaram a imagem devem ser responsabilizados. Informo ainda que aqueles que divulgam e continuam a repassar esse tipo de conteúdo estão incorrendo também em crime e podem ser responsabilizados judicialmente”, relatou o advogado da família de Marília Mendonça.
Ainda em 2019, Marília Mendonça relatou em um tweet que “Dá medo até de morrer, porque as pessoas não respeitam nem esse momento e conhecemos casos parecidos”, quando relatava sobre a forte exposição de sua vida.
O compartilhamento de fotos como as vazadas de Marília Mendonça é crime, pessoas que divulgarem as imagens do corpo da cantora no IML poderão ser responsabilizadas de alguma forma.
Via Jornal do Comércio