Floresta, no Sertão de Itaparica, deverá ganhar um abatedouro frigorífico com certificação federal. O anúncio da assinatura da ordem de serviço foi feito nesta quinta-feira (12) pelo deputado estadual Fabrízio Ferraz, durante reunião plenária da Comissão Especial de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva e Comercial da Caprinovinocultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ferraz é presidente do colegiado.
A inciativa contará com recursos de cerca de R$ 3 milhões dos Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e atenderá uma média de 20 mil caprinovinocultores da Região de Itaparica.
De acordo com o parlamentar, a estimativa da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), responsável pela implantação do abatedouro, é de que o equipamento comece a funcionar em 2020 no município. “A chegada desse equipamento irá romper uma das maiores dificuldades dos produtores, que é a certificação, permitindo que seus produtos sejam comercializados para outros Estados“, avaliou Ferraz.
Via Carlos Britto