09/02/2026 10:58

Flamengo vai às quartas da Libertadores e faz a alegria de Silvio Santos

Compartilhe:

Silvio Santos sorridente enquanto apresenta seu programa no SBT: Libertadores com jogos fortes

Consolidada na noite desta quarta-feira (6) contra o Tolima (COL), a classificação do Flamengo para as quartas de final da Libertadores foi comemorada internamente no SBT. Com a vaga assegurada, o Rubro-Negro vai enfrentar o Corinthians na próxima fase da competição, em dois jogos que terão transmissão da emissora de Silvio Santos –o duelo tem potencial para bater recordes de audiência.

Os confrontos entre os times de maior torcida do Brasil já estão confirmados e previstos para acontecer nas duas primeiras semanas de agosto. Após a definição de todas as equipes classificadas, na noite desta quinta (7), a Conmebol definirá junto às donas dos direitos de transmissão quem vai exibir cada duelo.

No Brasil, o SBT tem a prioridade da escolha e tende a escalar os jogos de ida e volta entre Corinthians e Flamengo para 2 e 9 de agosto, ambos terça-feira, na faixa das 21h30. O Notícias da TV apurou que ter o clássico nacional como atração era um desejo da empresa desde que o chaveamento foi feito.

Já as partidas entre outras duas grandes equipes do futebol brasileiro, Palmeiras x Atlético-MG, devem ficar com a ESPN. Outro clube nacional com vaga assegurada é o Athletico-PR, enquanto o Fortaleza entra em campo nesta quinta (6) em busca da classificação –esses times ficarão entre o grupo Disney, o Facebook e a Conmebol TV nas quartas de final.

Audiência da Libertadores no SBT
A disputa entre Boca Juniors e Corinthians, que terminou com uma vitória heroica da equipe Alvinegro nos pênaltis, rendeu alta audiência para o SBT na última terça (5) e fez a emissora de Silvio Santos vencer a Globo em pleno horário nobre.

Ao considerar apenas o período de bola rolando, intervalo e penalidades, a Libertadores ao vivo registrou 21,1 pontos, contra 17,3 da Globo no mesmo horário. Esse foi o melhor ibope da competição no SBT sem ser uma final.

Pantanal, que teve recorde negativo, foi o único programa que conseguiu derrotar a partida: 25,4 x 19,0. Já o penúltimo episódio do No Limite 6 (com 13 de média) e uma parte do Profissão Repórter (7,6) passaram longe de incomodar a liderança do Corinthians. Até mesmo o Programa do Ratinho, que veio na sequência do futebol, se deu bem e derrotou a Globo: 9,4 x 7,3.

Com aproximadamente um mês para se planejar para a transmissão de Flamengo x Corinthians, o SBT deve ter resultados ainda melhores ao redor do país e poderá faturar alto com interesse de anunciantes.

Via Notícias da TV UOL 

Compartilhe:

Fale conosco