Shirlanderson na viatura policial / foto: WhatsApp reprodução
O final de semana foi marcado pela violência e o registro de vários homicídios em Pernambuco. Segundo levantamento, foram 38 pessoas mortas por violência letal. No mês de março já mataram 271 pessoas em Pernambuco, sendo 876 desde o início do ano.
Em Capoeiras, um rapaz de 22 anos foi assassinado do Sítio Vargem das Cobras. Ele estava em um bar, que já estava fechado, e decidiu ir embora. Minutos depois tiros foram ouvidos e o corpo localizado. José Macedo dos Santos teve o corpo removido ao IML de Caruaru.
Dois homicídios foram registrados em Garanhuns, no agreste meridional. Na comunidade Priquito Sem Freio, um rapaz de 20 anos, identificado como Erick Sérgio Soares da Silva, foi morto a tiros. Na mesma noite de domingo (27), outro rapaz, este de 22 anos, identificado como Bruno Gomes Campos Correia, foi morto no bairro da Brasília. A motivação dos crimes seguem desconhecidas.
No sábado, um rapaz de 19 anos também foi morto na comunidade da Barreira do Inferno. Allef Pedro da Silva Nascimento estava acompanhado de outras pessoas quando foi baleado. Os autores do crime fugiram e o rapaz morreu no local. O caso foi registrado pela 22ª Delegacia de Homicídios, e segue sendo investigado.
Ainda em Garanhuns, um rapaz de 20 anos foi morto a facadas durante a madrugada de domingo, em Garanhuns. Gabriel Gomes Meneses da Silva, estava com um amigo, que também foi esfaqueado. As vítimas foram levadas para hospital da cidade, mas Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia já identificou os atiradores, que já estão sendo procurados.
No domingo um homem de 34 anos foi assassinado quando havia saído de um forró na zona rural de Cachoeirinha. Diogo da Silva Freitas estava acompanhado de um amigo quando foram surpreendidos por dois homens em um carro. Um dos ocupantes do carro se aproximou armado e atirou contra a vítima.
Em Agrestina uma mulher de 48 anos foi morta pelo próprio marido. O crime aconteceu sábado, 25, no Loteamento das Andorinhas. O assassino Edson Luiz de França, 27 anos, está foragido. Antes do crime, Edson brigou com Damiana Laura da Silva, morta com tiros na cabeça dentro casa onde morava. O criminoso já havia sido preso por roubo.
Em Palmeirinha, agreste, outro feminicídio foi registrado. Uma mulher de 45 anos, identificada como Maria Helena Alves do Santos, foi morta na frente da casa onde morava. Dois homens chegaram de moto e atiraram diversas vezes contra a mulher, que estava acompanhada do marido, que escapou ileso.
Na cidade do Arcoverde, sertão, um homem de 32 anos foi morto durante a noite de sábado, 25, no bairro São Miguel. Leandro Alves Farias trabalhava como vendedor de espetinhos, quando dois homens armados se aproximaram de moto. A vítima foi socorrida com vida, mas morreu no Hospital Regional de Arcoverde. A motivação do crime ainda é um mistério.
No sábado, uma mulher de 58 anos foi brutalmente assassinada na Favela do Salgadinho, bairro do Petrópolis, em Caruaru, agreste central. Maria Lenilda Gomes dos Santos foi morta a pauladas e pedradas dentro do barraco onde morava. Shirlanderson Ângelo dos Santos, 30 anos, foi preso em flagrante após informar que invadiu a casa da vítima, que após reagir foi brutalmente morta.