Um Fiat Doblò foi totalmente destruído em uma explosão durante o abastecimento de gás natural veicular (GNV) em um posto de combustíveis em Camaçari, na madrugada deste sábado (9). A explosão ocorreu por volta das 5h, e, apesar dos danos materiais, não houve feridos.
Segundo a Defesa Civil de Camaçari, o incidente começou quando um vazamento foi detectado no cilindro do carro. O frentista rapidamente desligou o bico de abastecimento ao notar o problema, mas a medida de segurança não foi suficiente para evitar a explosão. O impacto destruiu completamente o Fiat Doblò, o teto do posto de combustíveis e danificou parte de uma residência próxima ao local.
Após a explosão, estilhaços do veículo e fragmentos da estrutura do posto ficaram espalhados pelo chão, causando grande preocupação entre moradores e pedestres. Equipes da Defesa Civil foram acionadas para realizar perícia no local, e o posto deverá permanecer interditado até que as condições de segurança sejam restabelecidas.
O caso serve de alerta sobre a importância de rigor na manutenção de cilindros de GNV, que, quando não estão em plenas condições de uso, podem representar sérios riscos para condutores e trabalhadores de postos.
Via Pernambuco Notícias
























