A Vigilância Sanitária de Floresta-PE, recebeu uma grave denúncia sobre o descarte irregular de uma grande quantidade de resíduos hospitalares às margens da estrada que liga os municípios de Floresta e Petrolândia, nas proximidades da Agrovila 6.
No local, a equipe encontrou materiais de exames laboratoriais — como seringas, frascos e tubos de coleta — jogados de forma criminosa no meio ambiente. O descarte representa sérios riscos à saúde pública e ao meio ambiente.
Após a coleta e o descarte adequado do material, os profissionais da Vigilância realizaram uma busca nos registros do SUS com base nos nomes que constavam nas etiquetas, mas não encontraram vínculo com exames realizados na rede pública. A suspeita é de que os resíduos tenham origem em um laboratório particular, possivelmente localizado em Floresta, Petrolândia ou em municípios vizinhos.
O caso será encaminhado aos órgãos competentes para investigação e responsabilização dos responsáveis. A Prefeitura de Floresta reforça que o descarte irregular de lixo hospitalar é crime ambiental, além de colocar vidas humanas em risco.
Denúncias podem ser feitas à Vigilância Sanitária de Floresta pelo número (87) 98137-4474.
Por Redação | Informações: Floresta em Destaque
































