09/02/2026 15:59

Convite: Deputado Federal Fernando Rodolfo realiza neste próximo sábado (7), ás 13h, Audiência Pública com Educadores de Petrolândia para dialogar sobre os precatórios do FUNDEF/ FUNDEB

Compartilhe:


PRECATÓRIOS DO FUNDEF/ FUNDEB

Senado aprova repasse de precatórios do FUNDEB para pagamento de professores

O texto, aprovado em novembro pela Câmara dos Deputados, trata do chamado “passivo do Fundef” — decisões judiciais que obrigaram a União a corrigir para cima seus cálculos e complementar sua participação no fundo. 

O valor a ser pago a cada profissional será proporcional à jornada de trabalho e aos meses de efetivo exercício no magistério e na educação básica. O texto especifica que os valores pagos tem caráter indenizatório e não podem ser incorporados aos salários ou às aposentadorias.

Quem terá direito aos precatórios do FUNDEF/ FUNDEB?

Terão direito a receber os benefícios os profissionais do magistério da educação básica que estavam no cargo, com vínculo estatutário, celetista ou temporário, durante o período em que ocorreram os repasses a menos do Fundef (1997-2006), Fundeb (2007-2020) e Fundeb permanente (a partir de 2021); e os aposentados que comprovarem efetivo exercício nas redes públicas escolares nesses períodos, ainda que não tenham mais vínculo direto com a administração pública, e os herdeiros, em caso de falecimento dos profissionais.

Fonte: Agência Senado

Convocamos todos os professores e comunidade em geral de Petrolândia para participar de um diálogo sobre os precatórios do FUNDEF/ FUNDEB com FERNANDO RODOLFO e seu assessor DIOGO CANTARELLI. 

AGUARDAMOS TODOS, DIA 7 DE MAIO ÀS 13H NO AUDITÓRIO DA CÂMARA DE VEREADORES

PUBLICO ALVO: Profissionais do magistério da educação básica: com vínculo estatutário, celetista ou temporário, durante o período em que ocorreram os repasses a menos do Fundef (1997-2006), Fundeb (2007-2020) e Fundeb permanente (a partir de 2021); e os aposentados que comprovarem efetivo exercício nas redes públicas escolares nesses períodos, ainda que não tenham mais vínculo direto com a administração pública, e os herdeiros, em caso de falecimento dos profissionais.

PARTICIPEM! 

Educadoras: Josimere Capistrano e Romélia Ferraz.

Cláudia Barroso e Helena Santos

Compartilhe:

Fale conosco