Em Petrolândia, Sertão de Pernambuco, a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores, para o biênio 2023/2024, muda, mais uma vez, sua data.
Deveria ter acontecido dia 28 de Janeiro, depois mudou para 15 de Junho e agora, através de edital publicado ontem (28), foi convocada a eleição para acontecer já amanhã (30). A inscrição de chapas deveria ter acontecido até hoje (29) às 9h00min. O presidente da casa, Erinaldo Alencar Fernandes, mais conhecido por Dedé de França (MDB), concorre à reeleição. ]
A oposição era encabeçada pelos vereadores Evaldo José de Sá, mais conhecido como Evaldo da Melancia (SOLIDARIEDADE) e Esdras Cordeiro de Almeida, mais conhecido como Nego Almeida (REPUBLICANOS).
No entanto o vereador Evaldo, como informou ao nosso portal, foi surpreendido duplamente: uma com a mais nova alteração de data, com uma antecipação feita sem discussão, com prazo muito apertado e com a dissidência de seu candidato à vice, Nego Almeida, que definiu e declarou voto pela reeleição de Dedé à frente da casa legislativa sem mais explicações.
Com o prazo apertado e a desistência de um do grupo, o vereador nos afirmou que não teve como registrar a chapa concorrente, pois os demais teriam ficado com medo de represálias e não quiseram mais concorrer.
Dedé de França segue, então, para a recondução ao cargo sem oposição.
A eleição está prevista para acontecer em sessão extraordinária amanhã (30) às 10h00min da manhã.
Do Portal da Gota