Na tarde desta sexta-feira, 7 de junho, a tranquilidade da zona rural de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, foi abalada por um incidente de ameaça e difamação envolvendo familiares. Durante um patrulhamento rotineiro, a equipe da GTI 4031 da 4ª CIPM foi acionada por uma mulher alegando ser vítima de hostilidades por parte de sua vizinha, que é avó de seu companheiro.
A vítima relatou aos policiais que a avó de seu parceiro, desaprovando o relacionamento deles, passou a proferir ameaças verbais e declarações difamatórias. A situação foi considerada grave o suficiente para a guarnição se deslocar imediatamente ao local indicado.
Ao chegar à Aldeia Brejo dos Padres, os policiais identificaram a acusada, uma senhora de idade avançada, que negou que o conflito estivesse relacionado ao relacionamento amoroso. Segundo a acusada, a discordância teria origem em disputas sobre a propriedade de uma residência, refutando que as suas ações fossem motivadas apenas pela relação da vítima com seu neto.
Com as versões contraditórias apresentadas por ambas as partes e a seriedade das acusações, a equipe GTI 4031 decidiu conduzir as duas mulheres à Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia – PE. A autoridade policial foi então acionada para investigar a fundo o caso e tomar as medidas legais necessárias.
Resultado da Ocorrência:
Foram registrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) para ambas as partes envolvidas.
A 4ª CIPM, sob o comando do Tenente PM Cirilo de Sousa Araújo, reforça seu compromisso com a segurança e a paz na comunidade, incentivando a população a denunciar qualquer atividade suspeita ou crime através do DISK DENÚNCIA: 190 / (87) 99675-6614.
Por Redação | Informações: Seção de Comunicação da 4ª CIPM