A convenção do PSDB, que confirmou a candidatura de José Luiz Datena à Prefeitura de São Paulo, com José Aníbal como vice, foi marcada por protestos e tensões. Na manhã deste sábado, 27 de julho, Datena deixou o evento após confrontar militantes que o hostilizavam do lado de fora da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Ao se retirar, Datena chamou os manifestantes de “vagabundos do caralho” e, pouco antes, os xingou de “bando de filho da puta”. Os militantes, liderados por Fernando Alfredo, ex-presidente do PSDB paulistano, também atacavam verbalmente o apresentador. Datena acusou os dissidentes de receberem dinheiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB) para estarem ali.
A oposição a Datena na convenção foi organizada por Alfredo, que defendia uma aliança do PSDB com o prefeito Ricardo Nunes. Alfredo chegou a lançar uma candidatura alternativa para se contrapor ao apresentador, mas a federação composta por PSDB e Cidadania confirmou na sexta-feira, 26 de julho, Datena como o candidato oficial do partido à prefeitura paulistana.
Via Pernambuco Notícias