Derik Lacerda em lance da partida entra Sport e Santos – Foto: Paulo Paiva/Sport
Não foi desta vez. Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport desperdiçou uma grande chance de conquistar sua primeira vitória na competição e acabou ficando no empate em 2 a 2 com o Santos, na Ilha do Retiro.
Derik Lacerda e Lucas Lima chegaram a abrir 2 a 0 para o Sport, mas Gabriel Bontempo e João Basso marcaram para o Santos.
O empate tem um gosto mais amargo ainda para o Leão por ter jogado com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, quando Rincon foi expulso por entrada forte em Derik.
Com o resultado, o Sport segue na lanterna, agora com cinco pontos somados. O Santos, por outro lado, saiu da zona de rebaixamento com o empate e chegou aos 15 pontos.
O próximo compromisso do Leão será no próximo sábado (2), no clássico nordestino contra o Bahia, também na Ilha do Retiro. Já o Santos, recebe o Juventude, na Vila Belmiro, na segunda-feira (4) da próxima semana.
O jogo
Buscando alternativas. Essa vem sendo a saga de Daniel Paulista em sua terceira passagem pelo Sport. Contra o Santos, o treinador optou por deixar Ignacio Martínez no banco e centralizar Derik Lacerda, que vinha atuando no lado esquerdo de ataque. E não demorou quatro minutos para a mudança já surtir efeito.
Em troca de passes na defesa santista, Derik pressionou a saída de bola de Brazão, forçando o erro do goleiro. O lance sobrou para Barletta, que, cara a cara com o arqueiro alvinegro, preferiu devolver em Derik. Livre de marcação, e com o gol aberto, o atacante se atirou de carrinho para alcançar a bola e abrir o placar, marcando pela primeira vez com a camisa rubro-negra.
A partir do gol, o Santos passou a ter mais controle do jogo. A primeira finalização aconteceu aos 15 minutos. Igor Vinícius recebeu boa bola na direita, limpou bem a marcação de Cariús, e cruzou para Barreal. O atacante finalizou de primeira, mas acabou parando na boa defesa de Gabriel.
O Sport, agora, apostava em jogadas em velocidade. Aos 16, Matheusinho acionou Barletta em profundidade. O atacante chegou cara a cara com Brazão, mas acabou finalizando em cima do goleiro santista.
Da FolhaPE
























