Com Luiz Inácio Lula da Silva liderando as pesquisas para as eleições de 2022, o PT defende a redução do número de debates na campanha presidencial.
Dirigentes do partido querem que veículos formem “pools” para esses eventos, com o argumento de que a quantidade de convites já é enorme e deve crescer ainda mais nos próximos meses, e isso acabaria restringindo muito o tempo para a campanha de rua.
Em 2006, Lula faltou ao último debate do primeiro turno, da Rede Globo, fato que foi explorado por adversários e acabou sendo decisivo para que ele tivesse de disputar a rodada final da eleição.
O partido também já começou a pensar na comunicação da campanha presidencial. O PT pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para veicular 8 inserções de TV em abril, 12 em maio e 20 em junho, com o intuito de já reforçar a pré-campanha de Lula.
O mote é resgatar a “felicidade” e o “orgulho” dos brasileiros nos anos em que a legenda governou o país.
Por Chico Sabe Tudo