A Eletrobras Chesf está dialogando com escolas municipais nas cidades onde há barragens de reservatórios da empresa para incluir no conteúdo programático estudantil uma cultura de prevenção e de segurança de barragens para todos. Nesta quinta-feira (21), a Empresa realizou apresentação sobre as ações do Plano de Ação de Emergência (PAE) e Plano de Contingência (Plancon) na escola municipal João Bosco, em Paulo Afonso (BA).
A apresentação para coordenadores e professores é parte do conjunto de ações de comunicação e educacional para a população em municípios onde estão instaladas as barragens de usinas hidrelétricas da Empresa.
O gerente de segurança de barragem de Paulo Afonso, Flávio Marcelo, afirmou que o objetivo de hoje foi levar o tema para o corpo docente e abranger grande parte da população através de ações nas salas de aula, incluindo no plano de ensino municipal.
Outras ações foram concluídas, como instalação de placas de sinalização de rota de fuga e sirenes de alerta; e mais um conjunto de iniciativas serão feitas até o segundo semestre, como diálogos com a comunidade, cadastramento e treinamento da população, e realização de simulados de abandono de área.
Via PA4/Ozildo Alves