Uma música disputada por dois autores. Essa é a mais nova polêmica envolvendo o nome do cantor sertanejo Eduardo Costa. Desta vez, ele está sendo processado por plágio. E o cantor Armando Filho, que diz ser o dono da obra, pede uma indenização milionária. O Domingo Espetacular foi conversar com ele, em Pernambuco, para entender por que essa disputa foi parar na Justiça. E na defesa do cantor foi contratado o advogado de Petrolândia, Dr. Fabiano Oliveira.
Veja o vídeo da reportagem do Domingo Espetacular exibido neste domingo (4):
O cantor gospel Armando Filho acionou a Justiça contra o sertanejo por plagiar um dos seus principais sucessos, a música “Mover do Espírito” — também conhecida entre os fãs por “Quero Que Valorize” e “Você Tem Valor”.
Armando Filho descobriu que a música tinha sido registrada por Eduardo Costa junto à União Brasileira de Compositores como se tivesse sido escrita por ele.
Segundo o cantor gospel, apenas o nome da canção foi trocada para “Você Tem Valor”, como ficou popularmente conhecida entre os evangélicos.
No processo, o autor argumenta que houve uma cópia “exata” da música, caracterizando o plágio, e por isso, pede uma indenização de R$ 1 milhão por danos morais, e outra compensação por lucros cessantes.
O juiz Adelson Freitas de Andrade Junior concordou com o pedido do autor para oficiar a União Brasileira de Compositores (UBC).
Até o momento, Eduardo Costa não apresentou uma contestação das acusações.
Por Fuxico Gospel e R7 Entretenimento
































