18/12/2025 12:35

Caminhoneiro é sequestrado por assaltantes na BR-232; três homens são presos após perseguição policial

Compartilhe:

Veículo Fiorino apreendido pela PRF com placa clonada — Foto: Reprodução/WhatsApp

Três homens foram presos após roubarem um caminhão e sequestrarem o motorista que dirigia o veículo de carga na BR-232, em Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima foi resgatada e os criminosos foram detidos enquanto tentavam fugir pulando num rio em Moreno, no Grande Recife.

Segundo a corporação, o caminhoneiro contou que foi retirado do caminhão por dois assaltantes e obrigado a entrar num carro com eles, ficando com o rosto coberto por um pano após ser feito refém. Imagens divulgadas pela PRF mostram o automóvel usado pelos criminosos sendo apreendido.

O caso aconteceu na quinta-feira (21). Segundo a PRF, a vítima foi assaltada em Caruaru, no Agreste do estado. A corporação contou que os policiais receberam denúncias de que um carro modelo Etios estava sendo utilizado para realizar assaltos. A instituição disse que, após buscas, localizou o veículo trafegando na BR 232.

De acordo com a PRF, os policiais deram uma ordem de parada, mas o motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade até chegar ao centro de Moreno.

A corporação contou, ainda, que os suspeitos saíram do veículo e tentaram fugir pulando no rio, mas foram alcançados pelos policiais. Durante a tentativa de fuga, um revólver foi apreendido.

Depois da perseguição, os agentes prenderam um terceiro suspeito de participar da ação criminosa e apreenderam um segundo veículo com placas clonadas em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caminhão da vítima não foi encontrado.

Ainda segundo a PRF, os suspeitos e a vítima foram encaminhados à sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), da Polícia Civil, que fica no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.

O que diz a Polícia Civil
Procurada pelo g1, a Polícia Civil afirmou, por meio de nota, que: os três homens presos têm idade entre 29 e 41 anos;
eles foram presos em flagrante por roubo de carga, associação criminosa, clonagem/ adulteração de veículo e porte ilegal de arma;
os presos “foram levados à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis e ficaram em seguida à disposição da Justiça”.

Do g1/Caruaru

Compartilhe:

Fale conosco