04/02/2026 01:54

Câmera flagra menino de 8 anos sendo atropelado por caminhão do lixo em Floresta, PE

Compartilhe:

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um menino de 8 anos foi atropelado por um caminhão de coleta de lixo, por volta das 15h46 do último sábado (8), na Rua Joaquim Panta Pereira, no bairro Caetano I, em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

As imagens mostram o caminhão manobrando para sair de uma rua sem saída após concluir a coleta, quando o menino, que estava em uma bicicleta, se aproximou pela lateral do veículo. Ele acabou ficando fora do campo de visão do motorista e foi atingido na parte dianteira do caminhão.

A sorte foi a presença de um mecânico que estava no local no momento do acidente e percebeu o que estava acontecendo, gritando e gesticulando para que o motorista parasse o veículo imediatamente — o que evitou uma tragédia ainda maior.

Logo após o atropelamento, populares socorreram a criança em uma motocicleta, levando-a rapidamente ao Hospital Coronel Álvaro Ferraz, em Floresta. O menino passou por uma cirurgia realizada pelo médico Dr. Carlos Alberto. O procedimento foi considerado um sucesso, a criança passa bem e a alta do hospital está prevista pra esta terça-feira (11).

Em nota oficial, a Prefeitura de Floresta informou que a coleta do lixo é um serviço prestado por uma empresa terceirizada, a Planalto Pajeú Empreendimentos, que desde o primeiro momento tem dado total suporte à família. Ainda segundo o comunicado, a equipe de saúde também agiu com rapidez e eficiência, garantindo um atendimento imediato e evitando complicações.

De acordo com a prefeitura, a criança não corre maiores riscos.

A família está realizando uma vaquinha solidária para ajudar nas despesas médicas e no tratamento de saúde do menino até sua recuperação total.

As doações podem ser feitas via PIX: CPF 103.729.164-65, em nome de Maria Vanessa Ribeiro Gomes, tia da criança.

Assista o vídeo:

Via Blog do Elvis

Compartilhe:

Fale conosco