Há oito anos, um cachorro fielmente espera do lado de fora da Santa Casa de Guariba, no interior de São Paulo, pelo retorno de sua tutora, que faleceu enquanto estava internada no hospital em 2016. Desde então, o cão, agora chamado de Caramelo, se recusa a deixar o local.
Os filhos da mulher tentaram levar Caramelo de volta para casa, mas ele sempre encontrava uma maneira de escapar e retornar ao hospital, onde acredita que sua dona sairá a qualquer momento. “Achamos que ele voltaria para a casa dele, porque os filhos [da paciente] vieram buscar. Mas ele escapava e voltava para cá. Os filhos desistiram e deixaram ele aqui”, contou Letícia Dante, recepcionista da Santa Casa, em entrevista à EPTV.
Hoje, Caramelo é considerado parte da equipe da Santa Casa, sendo acolhido tanto por funcionários quanto por pacientes, que cuidam dele e lhe oferecem carinho. A história de Caramelo lembra a trama do filme “Sempre Ao Seu Lado” (2009), onde um cão da raça akita continua esperando seu dono na estação de trem, mesmo após a morte do homem.
Caramelo tornou-se um símbolo de lealdade e amor incondicional, tocando a todos que passam pela Santa Casa e lembrando a todos sobre a força dos laços entre humanos e animais.
Via Pernambuco Notícias