Herculano (Humberto Martins) em Verão 90; além da trama de 2019, ator deixou Kubanacan, em 2003
Humberto Martins vive em Travessia seu 25º papel em folhetins. Ao longo de sua carreira, o intérprete de Guerra na novela das nove da Globo, no entanto, já abandonou dois trabalhos no meio: Kubanacan (2003) e Verão 90 (2019), ambas às 19h.
No primeiro caso, o ator alegou problemas pessoais, mas especulou-se na ocasião uma briga nos bastidores por falta de prestígio e pelo destaque excessivo dado ao personagem de Marcos Pasquim, que no folhetim era o pescador Esteban. Já no segundo caso, Martins justificou estar com estafa e pediu para se afastar da rotina de gravações.
Na pele do general Carlos Camacho na trama de Carlos Lombardi, o artista abandonou Kubanacan após dois meses no ar. O personagem saiu de cena sob o pretexto de fazer um tratamento de saúde fora do país e foi substituído por Marco Ricca, que entrou na história interpretando Celso Camacho, seu irmão.
À época, o jornal Folha de S.Paulo informou que Martins havia pedido afastamento da novela por problemas particulares, uma vez que uma pessoa de sua família estava doente. A reportagem ressaltou, entretanto, que o ator já havia demonstrado insatisfação por aparecer pouco na saga da fictícia ilha latino-americana.
Entre os motivos estaria o incômodo com o destaque dado ao personagem de Marcos Pasquim. Em novembro daquele ano, o ator voltaria à novela para gravar cenas dos últimos capítulos.
Por Notícias da TV UOL
Blog Petrolândia Notícias