05/04/2025 1:11 AM

Bolsonaro volta a criticar inelegibilidade e descarta indicar candidato em 2026

Compartilhe:

Bolsonaro volta a criticar inelegibilidade e descarta indicar candidato em 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a se manifestar contra as decisões que o tornaram inelegível por oito anos. Nesta quinta-feira (6), ao desembarcar no Aeroporto de Brasília, Bolsonaro afirmou que só indicaria outro candidato à Presidência da República “depois de morto”.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou Bolsonaro inelegível até 2030, após julgá-lo por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Questionado sobre o tema, o ex-presidente disse considerar sua ausência no pleito uma afronta à democracia.

“Eu não participar é uma negação à democracia. Só depois de morto eu indico outro candidato. Se tivesse um motivo justo, eu nem estaria falando com vocês aqui, arrumaria uma maneira de fugir”, afirmou.

Bolsonaro também disse não acreditar que sua postura esteja prejudicando a direita e reforçou que diversos partidos têm condições de lançar candidatos. “Cada partido que se apresente, lance o candidato, comece a andar pelo Brasil, como eu fiz”, declarou.

A declaração do ex-presidente ocorre em meio a especulações sobre possíveis nomes da direita para a disputa presidencial de 2026.

Via Pernambuco Notícias

Compartilhe:

Fale conosco