O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, nesta terça-feira, uma nova possibilidade de data para voltar ao Brasil: dia 29 de março. Em evento com empreendedores brasileiros na Flórida, Bolsonaro disse que sempre prevê uma hipótese de retorno ao país, mas, sete dias antes, analisa o clima no Brasil para confirmar a viagem. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também participou do evento. Ela desembarcou ontem nos EUA e foi ao local direto do aeroporto.
— Eu sempre marco uma data para voltar. A data marcada agora é dia 29 deste mês. Sete dias antes a gente estuda a situação: como está o Brasil, como estão os contatos aqui, esclareceu Bolsonaro aos apoiadores. Sobre a estadia de Michelle, o ex-chefe do Executivo disse que “ela deve ficar quatro ou cinco dias” nos EUA.
Antes da chegada da esposa, o ex-presidente afirmou para a plateia que já estava “aditivado” para receber a cônjuge. Bolsonaro comentou ainda sobre a habilidade retórica da companheira e destacou que Michelle “não é candidata ao Executivo”.
A ex-primeira-dama, que viajou com Bolsonaro para os EUA a dois dias do fim do mandato, em 30 de dezembro, retornou ao Brasil no dia 26 de janeiro. Durante o reencontro, Michelle comentou sobre os últimos dias em que estiveram separados:
— É difícil, né? Bastante tempo separados, Laurinha está sentindo falta, nossa vida mudou, mas Deus tem o controle de todas as coisas sempre, afirmou enquanto Bolsonaro enxugava as lágrimas.