Um ataque a faca dentro da Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no Centro de Estação, Região Norte do Rio Grande do Sul, chocou a comunidade escolar na manhã desta terça-feira (8). Um adolescente de 16 anos invadiu o local e feriu quatro pessoas — três crianças e uma professora. Uma das vítimas, o estudante Vitor André Kungel Gambirazi, de 9 anos, morreu após ser atingido nas costas dentro de uma sala de aula.
Outras duas alunas, ambas de 8 anos, também foram feridas. Uma delas recebeu alta hospitalar, enquanto a outra segue em observação. A professora, de 34 anos, foi atingida ao tentar conter o agressor e está internada no Hospital Santa Terezinha, em Erechim.
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são todas estudantes do 3º ano do ensino fundamental. O adolescente entrou na escola pela porta da frente sob o pretexto de entregar um currículo e, após pedir para usar o banheiro, dirigiu-se a uma sala onde iniciou o ataque.
O agressor foi contido por populares ainda no local e apreendido em seguida pela Brigada Militar. A prefeitura de Estação informou que montou um espaço de acolhimento com apoio psicológico para alunos, professores e familiares das vítimas. As autoridades seguem investigando a motivação do crime.
Via Pernambuco Notícias
























