As parcerias e projetos entre igrejas irmãs representam uma luz que ilumina o caminho, uma força que sustenta o coração e uma esperança que renova as energias. É essa caminhada que o bispo da Diocese de Fiesoli, na Itália, Dom Stefano, mantém firmes em sua visita à Diocese de Floresta-PE, nos enchendo de fé em dias melhores.
Durante essas visitas como igrejas irmãs, Dom Stefano, acompanhado pelos seminaristas Francesco e Bernardo, esteve na cidade de Itacuruba-PE. Lá, tiveram a oportunidade de conhecer alguns projetos alternativos na Aldeia Serrote dos Campos, incluindo o Sisteminha Embrapa. Esse projeto, desenvolvido pela Associação Provida sob a orientação de Claudia Leal, atual presidente da associação, visa à segurança alimentar e ao fortalecimento comunitário.
O Padre Luciano, membro da Associação Provida, acompanhou o bispo e os seminaristas até a aldeia, onde Rafael, indígena Pankará, falou sobre o Sisteminha Embrapa na comunidade e enalteceu a parceria. Queremos desde já agradecer aos visitantes, assim como à Cacica Cicera, pela calorosa recepção.
“Hoje recebemos a visita do Bispo Dom Stefano, Francesco e Bernardo, que vieram diretamente da Itália nos agraciar com suas presenças em nosso território. O sentimento é de gratidão,” expressou a Cacica Cicera, líder do povo Pankará.
Claudia Leal, presidente da Associação Provida, se sente orgulhosa por essa parceria que existe entre a Provida e os parceiros italianos. “É sempre uma honra recebê-los em nossos projetos,” disse ela. “Parabenizo a Aldeia Pankará, a Cacica Cicera e sua equipe por todo o trabalho desenvolvido.”
Cultivar a luta e a segurança alimentar é nutrir a esperança, é fortalecer o espírito e é lembrar que sempre haverá o pão nosso de cada dia. Essa visita reforça o compromisso com essas metas, trazendo renovação e gratidão a todos os envolvidos.
VEJA VÍDEO:
FOTOS:
Por Redação | Fotos e Vídeo: Assessoria da Associação PROVIDA