INDIGNAÇÃO é o nosso sentimento diante do posicionamento do Prefeito Fabiano Marques ao expor em reunião que tangia sobre “A SEGURANÇA NO AMBIENTE ESCOLAR”, aonde o GESTOR MUNICIPAL” se posiciona de forma inadmissível quando questionado a cerca de nomear os aprovados dentro das vagas no CONCURSO DE GUARDA MUNICIPAL, aonde ele incorre que: “NÃO SE FAZ NECESSÁRIO CONVOCAÇÃO E QUE VAI TRABALHAR COM O QUE TEM”, uma vez que, o concurso foi realizado no ano de 2018 e estamos vivenciando um período de vulnerabilidade dentro do cenário educacional.
Tendo em vista que, o prazo para efetivação dos cargos dos selecionados já foi excedido, extrapolando o limite previsto, e considerando os obstáculos enfrentados no atual sistema de segurança pública escolar, que passa por um momento de observância e desordem, urge que medidas sejam tomadas o quanto antes para atenuar as lacunas de segurança vigente, sejam elas estruturais ou logísticas, a fim de garantir a proteção ao direito à vida daqueles que se inserem dentro desse ambiente, para que a prática não deturpe a teoria e tenha aplicabilidade o art. 5° da CF/88, que discorre sobre o direito à vida assegurado a todos os cidadãos.
Dessa forma, aguardamos que Sr. Prefeito Fabiano Marques, convoque-nos para tomar posse do que é nosso por direito, NOMEAÇÃO JÁ!
Via Comissão dos Aprovados do Concurso Público p/ Guarda Municipal de Petrolândia