Renata Afonso na CNN Brasil: executiva pede demissão após mudanças e questionamentos no Ibope
Leia a nota da CNN na íntegra:
“A atual CEO da CNN Brasil, Renata Afonso, anunciou hoje que está deixando a posição, após 19 meses no comando da licenciada brasileira do principal canal de notícias do mundo. Em sua despedida, ela informa que, com o fim da cobertura das eleições, considera ter encerrado um ciclo de mudanças na gestão, focado em relevância e crescimento do canal.
Renata Afonso reorganizou a governança corporativa da CNN Brasil, restabeleceu o relacionamento com o mercado publicitário, aumentou o número de anunciantes e de parcerias, além de fortalecer a presença institucional. A cobertura das eleições foi um marco da sua gestão, com reconhecimento da CNN Internacional, pela excelência da cobertura e linha editorial, além de recordes de audiência em todas as plataformas. O canal também registrou o primeiro lugar na média de audiência entre os 17 canais de TV por assinatura, no debate entre os candidatos à presidência no segundo turno.
Nesse período, Renata promoveu, ainda, mudanças na liderança executiva, reestruturou processos internos, com novas políticas para a gestão de pessoas, e lançou o projeto de evolução da cultura organizacional. Impulsionou, ainda, as frentes relacionadas à Diversidade, Inclusão e Pertencimento, por meio de iniciativas internas para organização de um time diverso e do lançamento de produtos, como o CNN no Plural.
Por Notícias da TV UOL