30/03/2025 10:10 PM

Após se tornar réu, Bolsonaro diz que TSE influenciou nas eleições de 2022 contra ele e a favor de Lula

Compartilhe:

Após se tornar réu, Bolsonaro diz que TSE influenciou nas eleições de 2022 contra ele e a favor de Lula

Pedro Ladeira/Folhapress

Em pronunciamento depois de ter sido tornado réu no inquérito do golpe, o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do caso, e a colocar em dúvida, mais uma vez sem provas, o resultado da eleição presidencial:

“Estou sendo acusado de tentativa de golpe, e da forma incisiva como o Alexandre de Moraes conduz, tem algo esquisito por aí. (…) O TSE influenciou, jogou pesado contra mim e a favor do candidato Lula”.

Primeira Turma do STF avalia denúncia da PGR contra Bolsonaro, além de Heleno, Braga Netto, Cid e outros investigados

Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por unanimidade, tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete aliados réus no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado durante e depois das eleições de 2022

O julgamento da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) foi retomado na manhã desta quarta-feira (26).

Votaram a favor do recebimento da denúncia os ministros Alexandre de Moraes (relator), Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin, integrantes da Primeira Turma.

Com o aceite da denúncia, os investigados agora se tornarão réus e passarão a responder ao processo na Suprema Corte, onde poderão ser considerados culpados ou inocentes.

Via Portal PE10

Compartilhe:

Fale conosco