O médico-cirurgião e ex-prefeito de Floresta-PE, Dr. João Lopes, atual diretor do Hospital IBVASF de Petrolândia, recentemente recebeu alta hospitalar após passar dias internado em estado grave, vítima de um acidente ocorrido no dia 30 de junho, quando foi atingido por um coice de cavalo no rosto, na zona rural de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.
Após o impacto do acidente e os primeiros socorros prestados por populares e profissionais de saúde da região, Dr. João foi levado para Paulo Afonso-BA e, posteriormente, transferido para uma UTI em Recife, onde permaneceu por 10 dias sob cuidados intensivos, em virtude da gravidade dos ferimentos. Ele sofreu múltiplas fraturas faciais, amputação traumática de dentes, hemorragia cerebral e enfrentou intensos momentos de dor e dificuldades respiratórias.
Já em casa, em vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (14), o médico emocionou a todos ao prestar agradecimentos:
“Quero, primeiramente, agradecer a Deus por ter me dado um livramento. Poderia ter morrido ali mesmo. Agradeço também pelas orações, mensagens, pensamentos positivos, cada gesto de carinho que recebi. Isso foi fundamental para minha recuperação”, disse.
Durante a fala, Dr. João citou nominalmente pessoas que estiveram ao seu lado nos primeiros socorros, bem como à equipe da UNIMED em Recife.
“Deus me restaurou. Algumas sequelas ficaram, mas estou vivo. E mais preparado do que nunca para seguir cuidando das pessoas, com ainda mais sensibilidade e empatia”, afirmou.
A notícia de sua recuperação foi recebida com alegria por moradores de Floresta, Petrolândia e região, que mantinham uma forte corrente de oração pela sua vida. Ao final da mensagem, Dr. João reforçou que continuará sua missão de servir à população com ainda mais fé e dedicação: “Se antes eu já era sensível à dor do próximo, hoje sou infinitamente mais.”
Por Redação | Informações e vídeo: Dr. João/Instagram
































