Nesta quarta-feira, 14, Denisson dos Santos Costa, 29 anos, morreu depois de reagir a um mandado de prisão que estava sendo cumprindo por militares da Caatinga da Polícia Militar de Sergipe em conjunto com as polícias Civil da Bahia e Pernambuco. Ele é suspeito de tentar matar a sua ex-companheira a facadas, o crime ocorreu no dia 29 de maio em Paulo Afonso – BA, após o fato ele passou a ser foragido da polícia e Justiça.
A morte do pauloafonsino foi divulgada em primeira mão pelo site www.italotimoteo.com.br através dos Storys no Instagram @italotimoteo.com.br
Fontes das polícias Pernambucana e Sergipana informavam a reportagem que estava sendo cumprido um mandado de prisão a um suspeito de tentativa de feminicídio, na ocorrência, o alvo acabou recebendo os policiais a tiros, que revidaram e atingiram o suspeito. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito.
Ainda de acordo com fontes policiais, Denisson dos Santos estava escondido desde o dia do crime na cidade de Jatobá no Estado de Pernambuco. No último domingo, 11, as polícias Civil da Bahia e Pernambuco cercaram o local onde ele estava homiziado, mas ele conseguiu fugir com ajuda de algumas pessoas.
As mesmas equipes apuraram que ele teria se deslocado para o Estado de Sergipe, inclusive conseguiram identificar as pessoas que ajudaram na fuga. Nesta quarta-feira, foi montado mais uma operação para prender o indivíduo, mas ele não obedeceu às ordens policiais e acabou sendo ceifado.
Nas redes sociais, a vítima com ajuda da família e amigos criaram um perfil para cobrar Justiça, o portal italotimoteo.com.br chegou a procurar os delegados responsáveis pelas investigações, mas eles não revelaram maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.
A jovem que foi vítima de Denisson dos Santos tem 25 anos, ela foi identificada como Lais Rodrigues Menezes. No dia do crime, a jovem foi socorrida com uma faca cravada no pescoço, ela permanece internada em tratamento médico.
Por Ítalo Timóteo