Manoel Soares no Conversa com Bial; jornalista foi segurança de travestis antes do trabalho na TV
E essa vivência, o corpo a corpo com o público, é algo que Soares não quer deixar de lado enquanto apresenta o matinal diário da Globo. Durante a apresentação à imprensa da nova programação da emissora, em que o Notícias da TV esteve presente, o jornalista reforçou esse desejo.
“Eu estudo as pessoas. Ao mesmo tempo que estou lendo as pesquisas do Dieese [Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos], vou à feira de Paraisópolis de manhã, vou cortar o cabelo em Heliópolis para saber o que as pessoas estão sentindo, se o corte blindado ainda está ativo”, destaca.
Não quero, por conta da visibilidade que obviamente vai ficar cada vez mais intensificada, deixar de ir na 25 de Março, andar, sentar com as pessoas. As vezes sentar com a galera que está lá na Praça da Sé, muitas vezes consumindo entorpecentes, para saber o que está acontecendo, como eles estão sendo tratados, tudo isso faz parte.
Ainda na capital gaúcha, Soares deu seus primeiros passos na televisão. “Comecei em serviço braçal na TV. Então conseguir acumular experiência, ouvir todos os colegas e trazer todas essas informações para a frente do vídeo, se conectar com as pessoas pela manhã, faz uma diferença muito grande”, afirmou.































