A EREM JBV – Escola de Referência em Ensino Médio João Batista de Vasconcelos, escola localizada no município de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, está enfrentando ameaças por meio das redes sociais. Preocupada com a segurança de seus alunos, professores e funcionários, a direção da escola tomou a decisão de suspender as aulas programadas para esta segunda-feira (3). Um comunicado oficial foi publicado na página da escola no Instagram, onde a direção se dirige a todos os envolvidos no funcionamento da instituição.
“Queridos (as) estudantes, pais/ responsáveis, Professores (as), e servidores da EREM JBV. Conforme orientação e decisão do Conselho Escolar e da GRE, COMUNICAMOS que nesta segunda, dia 03/04/2023, as aulas ocorrerão em formato remoto”, diz a nota.
COMUNICADO À COMUNIDADE EREM JBV.
É de conhecimento de muitos alunos, professores, funcionários e comunidade em geral, que ameaças anônimas foram direcionadas à nossa Escola, publicadas nesta data, através do aplicativo Instagram.
De imediato, tomamos todas as medidas necessárias e cabíveis para este momento, levando inclusive o fato ao conhecimento das autoridades competentes, para que estas, tomem as devidas providências.
Lamentavelmente, qualquer um de nós, estamos sujeitos a este e a outros tipos de violência, mas, confiantes nas autoridades competentes e na Providência Divina, a paz será preservada em nossa comunidade.
Por gentileza, aguardem comunicação referente às aulas de amanhã.
Queridos (as) estudantes, pais/ responsáveis, Professores (as), e servidores da EREM JBV. Conforme orientação e decisão do Conselho Escolar e da GRE, COMUNICAMOS que amanhã, dia 03/04/2023, as aulas ocorrerão em formato remoto.
A Prefeitura de Tacaratu também se manifestou por meio de nota:
O Presidente da Câmara Municipal de Tacaratu, Vereador Teno Madeira também se manifestou por meio de suas redes sociais:
Por Redação | Informações: Redes Sociais