O grave acidente na manhã deste sábado (20), envolvendo uma van de transporte de passageiros e um veículo de passeio na BR-423, nas imediações do Povoado Tabuleiro, zona rural de Água Branca-AL, resultou em três mortes e deixou 19 pessoas feridas.
As vítimas mortas no acidente foram identificadas como Maria da Conceição, de 48 anos, e Igor Jair Ferreira Cristo, de 19 anos. Além dessas perdas, Manoel, conhecido como ‘Caô’, também faleceu após sofrer um infarto ao descobrir que sua irmã, Maria da Conceição, estava entre os óbitos. Manoel, que saía de casa para trabalhar, se deparou com o acidente e, ao saber da morte de sua irmã, teve um infarto emocional. Ele foi socorrido, mas não resistiu, falecendo no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), devido a problemas cardíacos preexistentes. Manoel já havia passado por três cirurgias no coração e tinha cinco irmãos.
O acidente ocorreu quando os veículos seguiam no mesmo sentido e a van realizou uma manobra para entrar no povoado, sendo atingida pelo veículo de passeio que vinha logo atrás. O impacto fez com que a van tombasse e o carro de passeio saísse da pista. Os veículos com as vítimas tinha acabado de sair do Festival de Inverno de Água Branca, evento tradicional que está sendo realizado neste final de semana.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram socorro aos feridos, que foram encaminhados ao HRAS. O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi chamado para recolher os corpos das vítimas fatais.
Por PA4/Ozildo Alves