10/04/2025 12:48 AM

“Agora hoje, nesse momento eu me sinto indignado por perceber que o governo bota o pé no bucho do produtor, do pequeno produtor principalmente, pra dizer a ele que ele é obrigado a ter… “, declarou o Vereador de Petrolândia, Silvio Rogério em discurso sobre Licença Ambiental para irrigantes

Compartilhe:

Vereador Silvio Rogério em Discurso no Plenário da Câmara Municipal de Petrolândia/Foto: Alex Santos

O Vereador Sílvio Rogério (SD) em seu discurso no Plenário Ver. Pedro Cavalcante da Silva, em Sessão Ordinária realizada no último dia 13, na Câmara Municipal de Petrolândia, declarou entre outros assuntos a sua satisfação em entregar a moção de aplausos ao Professor Edeli Marques e a aluna Maria Bruniele dos Santos, ambos da Escola Itamar Leite, pela medalha de bronze na Olimpíada de Língua Portuguesa.

Vereador Silvio Rogério entrega Moção de Aplausos ao Professor Edeli Marques e a aluna Maria Bruniele dos Santos/Foto: Alex Santos

“Dizer da minha alegria e satisfação por estar entregando essa moção de aplauso por esse mérito, por essa conquista em razão de um reconhecimento de se observar o talento, vindo aí oriundo da eficiência do professor, da eficiência da aluna. E com isso dizer que é motivo de muita satisfação Daniele uma pessoa muito jovem que nos dá a certeza da sua brilhante capacidade…” enfatizou Silvio.

Ainda sobre a importância do título obtido para a educação municipal, o vereador se estendeu: “Eu estarei trabalhando aqui uma indicação a prefeita Jane Souza pra que possamos contemplar a rua que você mora como Rua da Amizade. Nada mais justo do que um nome tão… tão bonito, de um sentido de um significado tão importante, afinal de contas amizade se dá em razão de uma conquista, de uma credibilidade…”.

Sobre o termo de cooperação técnica, que é uma parceria entre Incra e prefeitura para o desenvolvimento de áreas de assentamento, o vereador se mostrou satisfeito e otimista: “A prefeita Jane Souza assinou o dia 8 (de novembro), também um termo de cooperação técnica, voltado a questão do desenvolvimento dos projetos de assentamento do município de Petrolândia, isso em parceria com o Incra. Também tem a participação do nosso deputado federal Augusto Coutinho…” destacou. 

Sobre o custo a energia e o valor dos impostos cobrados aos pequenos agricultores, Sílvio apresentou sua posição contrária a cobrança abusiva de impostos, em particular o preço da energia: “Eu quero registrar que no meu primeiro mandato de vereador, eu tomei a iniciativa de trabalhar um projeto de lei voltado ao pequeno produtor, onde o município estaria respaldado em conceder pra cada produtor um medidor noturno. Esse medidor, quem tem ele hoje e trabalha com agricultura, ele é contemplado com 70% de desconto na sua conta de energia. Então, isso é um incentivo para que o produtor possa produzir”.

Sobre a licença ambiental cobrada aos pequenos produtores, o vereador Sílvio externou sua indignação: “Agora hoje, nesse momento eu me sinto indignado por perceber que o governo bota o pé no bucho do produtor, do pequeno produtor principalmente, pra dizer a ele que ele é obrigado a ter… a tirar uma licença ambiental que custa caro! É coisa que custa pra mais de dois mil reais!”

Redação: Ronald Torres/Colaborador|Vídeo: Adrian Ramon

Compartilhe:

Fale conosco