05/02/2026 18:31

Adolescente e Jovem São Atacadas por Piranhas na Prainha de Petrolândia-PE

Compartilhe:

Nesta terça-feira (14) e quarta-feira (15), duas novas vítimas de ataques de piranhas foram registradas na prainha de Petrolândia, na Orla Fluvial da cidade.

A primeira vítima, uma adolescente de 14 anos, foi atacada na terça-feira (14). O incidente ocorreu enquanto ela aproveitava o banho de rio, sendo mordida em um dos dedos do pé. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros próximo do local.

Na quarta-feira (15), uma mulher de 19 anos foi mordida no dedo polegar do pé esquerdo, marcando o segundo ataque em dois dias consecutivos.

Os ataques reforçam o alerta para os banhistas. As autoridades orientam evitar áreas mais profundas e redobrar a atenção durante o banho para minimizar riscos de novos incidentes.

Além disso, nesta época do ano ocorre a reprodução da espécie, com a desova e alimentos jogado ao rio. Esses fatores podem influenciar o deslocamento dos cardumes para as margens, causando os incidentes.

REPORTAGEM RELACIONADA: AQUI.

Por Redação | Foto: Reprodução

Compartilhe:

Fale conosco