26/12/2024 15:51

Acidente com ônibus da Progresso deixa passageiros feridos e sem assistência no percurso Paulo Afonso-Recife, denuncia usuária

Compartilhe:

Na madrugada desta sexta-feira (29), por volta das 4h40, um ônibus da viação Progresso sofreu um acidente nas proximidades de Cachoeirinha (PE), durante o percurso Recife-Paulo Afonso.

Segundo Ítala Celly, coordenadora de uma faculdade em Paulo Afonso e passageira frequente, o motorista envolvido no acidente era recém-contratado, não tinha familiaridade com o painel do veículo e precisou de orientações de outro motorista. “Este acidente ocorreu por que o motorista dormiu, ele tinha acabado de ser contratado. Não conhecia o painel de controle do ônibus. Porque eu vi e ouvi ele pedindo orientações ao outro motorista”.

Felizmente, o acidente não resultou em feridos graves, mas deixou passageiros com dores e escoriações. “Graças a Deus não houve feridos graves, mas alguns passageiros tiveram arranhões e dores. Eu mesma estou com dores nas costelas e o lado esquerdo do meu corpo machucado”, relatou.

Falta de suporte e indignação dos passageiros

Após o acidente, os passageiros não receberam qualquer suporte imediato da empresa e precisaram seguir por conta própria até Caruaru. No local do acidente, vans e um carro ofereceram transporte alternativo ao custo de R$ 15 por pessoa, que foi pago pelos próprios passageiros. Ao chegarem a Caruaru, novamente, a Progresso não ofereceu assistência, e os passageiros foram ignorados por funcionários, que apenas sugeriram aguardar pela gerência, informou.

Sem condições de esperar, parte dos passageiros decidiu alugar um carro para continuar a viagem até Recife. “Tivemos que resolver tudo sozinhos. O descaso da empresa é revoltante”, desabafou Ítala.

Acidente com ônibus da Progresso deixa passageiros feridos e sem assistência no percurso Paulo Afonso-Recife. Foto: pa4.com.br

Denúncia contra a empresa

Passageiros que utilizam frequentemente o serviço da Progresso, especialmente profissionais da saúde e da educação, relatam que a frota da empresa é antiga e mal conservada, colocando em risco a segurança dos usuários.

“Estamos arriscando nossas vidas para trabalhar em Paulo Afonso. Esse descaso é inaceitável. É preciso retirar a exclusividade da Progresso e abrir concorrência. Só assim a qualidade do serviço pode melhorar”, destacou Ítala.

Até o momento, a viação Progresso não se manifestou sobre o ocorrido.

Via PA4/Ozildo Alves

Compartilhe:

Fale conosco