Adelina Martins que disputou duas eleições (2016 e 2020), mas só saiu vitoriosa em 2020, logo no início da entrevista foi questionada por Alex Santos sobre qual foi a sensação de perder na eleição de 2016 e eleger-se 2020. Ela disse: “A primeira realmente eu perdi, foi uma sensação maravilhosa! Eu perdi e fiquei feliz ao mesmo tempo, por ter disputado essa primeira eleição, tirei uma boa votação e fiquei feliz pela experiência. E nessa, eu não tive tristeza nenhuma, nem na primeira, nem na segunda, porque assim, na segunda principalmente porque eu fui eleita com uma votação bem expressiva também e para mim foi alegria imensa” disse Adelina.
Falando sobre o andamento da saúde no município de Petrolândia, Adelina disse estar triste com o atendimento oferecido no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e citou o caso do atendimento do seu irmão, Auster, que faleceu no dia 11 de julho. Nas palavras dela: “A parte triste que eu acho disso tudo é o atendimento da nossa cidade, é o atendimento que a gente tem aqui no nosso hospital. Isso eu falo por convicção. Isso eu falo com propriedade, porque eu fui atendida lá, meu irmão foi atendido lá, experiência própria! Não tenho medo! Quero deixar claro aqui que eu não tenho medo de falar a verdade, vou buscar daquilo que eu acho, eu acho não… eu vou acabar com essa coisa de acho. Eu vou em busca daquilo que é certo e eu não vou deixar para lá. Eu ainda preciso de algumas explicações por parte de algumas pessoas” falou.
Ainda falando sobre a área da saúde no município de Petrolândia, Adelina pontuou durante a entrevista alguns fatores que segundo ela precisam ser melhorados e disse que torce muito para que a saúde do município melhore: “Vamos para a ultrassom? A ultrassom eu não fiz lá, fui numa clínica particular fazer. E aí? E quem não pode fazer as ultrassom minha gente? Eu não tô Alex, aqui para criticar ninguém não, eu tô querendo que melhorem! As vezes eu imploro, eu peço melhore, melhore, que se a gente pode melhorar, vamos melhorar” enfatizou Adelina.
Após a entrevista foi oferecido um coffee break para entrevistada/Foto: Ana Paula
Antes de finalizar a entrevista, Adelina Martins disse que vai retomar as visitas aos seus eleitores e disse também que fará um mandato compartilhado com toda a população. A vereadora disse: “Eu quero agradecer imensamente a você, eu quero agradecer também a todos que nos acompanharam até agora e dizer pra vocês que o meu mandato, ele vai ser sim, compartilhado! E também, quero usar como sempre falei de forma clara, transparente nas minhas redes sociais. Aquelas pessoas que eu ainda não visitei foi justas causas porque eu ainda não visitei. Eu estava também fazendo um ótimo planejamento para que eu viesse ativa, né? Na ativa nas residências das pessoas, para conversar com as pessoas, para trabalharmos juntos com todos vocês e fazermos realmente um bom trabalho, porque eu não quero ser vereadora sozinha eu quero trabalhar juntamente com todos vocês” finalizou.
Reveja na íntegra a entrevista completa:
Redação: Ronald Torres | Gravação de Imagens: Ana Paula | Edição de imagens: Alex Santos