O Náutico não tomou conhecimento do Sport no estádio dos Aflitos. Embalado pela torcida, o time jogou melhor que o rival e o placar fez jus: 2 a 0, com gols de Ronaldo Alves e Jean Carlos. Com a vitória, o Timbu assumiu a vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com sete pontos. O Leão, que é do Grupo A, saiu do G-4 e caiu para a quinta posição, com cinco pontos.
Primeiro tempo
A bola parada, responsável por mais de 65% dos gols do Náutico na era Gilmar Dal Pozzo, fez a diferença mais uma vez. Logo no início da partida, Jean Carlos levantou a bola na área, Paiva ajeitou de cabeça e Ronaldo Alves fuzilou as redes de Luan Polli. Depois do gol, o Náutico continuou jogando. O Sport apostava nos contra-ataques, mas faltava sempre um pouco mais de frieza. Elton teve as melhores chances do Rubro-negro. Na primeira, chutou em cima de Jefferson. Na segunda, bateu e Rafael Ribeiro salvou. Mas o placar não mudou.
Segundo tempo
O Sport até que tinha começado a segunda etapa da mesma forma que terminou a primeira: equilibrando o jogo. Mas aos 12 minutos, Marquinhos foi expulso após dar uma entrada forte em Josa. E isso complicou os planos do Leão. Depois da expulsão, o Náutico teve mais oportunidades e chegou a desperdiçar uma muito boa, com Jorge Henrique. Mas Jean Carlos não. Do meio da rua ele soltou um balaço e sacudiu as redes de Luan Polli. Foi o golpe fatal.
GE/PE