A vinda do presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (1º), marcará a quarta visita oficial de um Chefe de Estado à Sertânia. São poucos os municípios brasileiros que podem escrever momentos como este em sua história.
No início da década de 80, o presidente João Figueiredo esteve em Sertânia, à agenda constou uma visita à Fazenda Cachoeira.
Em 2009, foi à vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pisar em terras sertanienses. Na noite 14 de outubro, Lula vistoriou o canteiro de obras no lote 11 do Projeto da Transposição do rio São Francisco, no distrito de Rio da Barra.
Já em 10 de março de 2017, Sertânia recebeu a visita do presidente Michel Temer que acompanhou a cerimônia de abertura da comporta da barragem Campos liberando as águas do Eixo Leste da Transposição para a Paraíba.
E nesta quinta-feira (1º), o presidente Bolsonaro chegará a Sertânia para visitar as obras do Ramal do Agreste. A estrutura, que também receberá águas do Eixo Leste, está com 70,6% de execução. A expectativa é de atender 68 cidades e mais de 2,2 milhões de habitantes.
Com informações do Blog Moxotó da Gente