Um elemento de 19 anos, suspeito de cometer pelo menos 15 homicídios no Grande Recife entre 2019 e 2020, foi preso no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, na sexta-feira (11). As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta terça (15).
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que, em 2020, 12 homicídios tenham sido consumados pelo indivíduo. Em 2019, três homicídios têm o rapaz como autor suspeito. Houve, ainda, mais quatro tentativas de homicídios, sendo três em 2019 e uma em 2020, atribuídas a ele.
De acordo com o delegado Bruno Magalhães, gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o preso era um “alvo prioritário”. “Ele agia sem temor algum. Agia à luz do dia, à tarde, à noite, não tinha horário para ele”, disse.
Durante a abordagem em cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva houve reação por parte do jovem, segundo a polícia.
“Ele reagiu à polícia, tentou correr, colocou as algemas para a frente e tentou pular da viatura. Realmente, era uma pessoa perigosa e que não podia mais ficar livre em sociedade”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, o homem estava ligado a homicídios e ao tráfico de drogas ocorrido em bairros como Torre, Madalena e Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Outros bairros da capital pernambucana também apresentam casos atribuídos a ele. “Há indícios de que ele tenha cometido [homicídios] no Pina, no Poço da Panela e na Várzea. Estamos investigando também em Camaragibe e em uma região de São Lourenço da Mata”, afirmou Magalhães.
Via: Conteúdo G1 PE