As investigações que deram início à “Summit” começaram em janeiro de 2021 – FOTO: DIVULGAÇÃO/POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a 55ª Operação de Repressão Qualificada de 2021. Batizada de “Summit”, a ação, ligada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), conta com a atuação de 150 policiais, entre delegados, agentes e escrivães, além do apoio operacional da Polícia Civil do Rio de Janeiro e Bahia.
As investigações que deram início à “Summit” começaram em janeiro de 2021 buscando identificar e desarticular uma organização criminosa responsável por crimes de peculato, lavagem de dinheiro, crimes contra a economia popular, contra o consumidor e contra a ordem econômica.
Durante a operação, o policiais cumprem 32 mandados de busca e apreensão Domiciliar, além do bloqueio de ativos financeiros. As ordens judiciais foram expedidas pela Primeira Vara Criminal da Capital.
Detalhes
A polícia não revelou detalhes como nomes dos suspeitos e área de atuação do grupo criminoso. Em nota enviada à imprensa, a corporação se limitou que “os detalhes da referida operação serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em momento oportuno”.
Do JC OnLine
























