Um homem foi atropelado por um avião na pista do aeroporto de Tomé-Açu, na região nordeste do estado do Pará. A vítima, identificada como Anderson Silva, foi atingido na parte das costas, chegou a ser arremessado e desmaiou.
Ele foi levado de ambulância para uma unidade de saúde do município, mas apesar do impacto, sofreu apenas escoriações e está bem. Anderson publicou um vídeo em suas redes sociais na noite da última quarta-feira (29), informando sobre o seu estado de saúde e disse, ainda, que algumas pessoas acharam até que ele estava morto.
“Foi de Deus, porque se tivesse vindo um pouquinho em cima eu poderia ter morrido ou ficado paraplégico”, desabafou.
O avião que atingiu Anderson transportava um paciente acamado e aterrissava quando uma forte chuva se formava na região. A vítima e um amigo faziam exercícios na pista.
O acidente repercutiu na redes sociais e diversas pessoas comentaram sobre o caso, já que é proibida a circulação de pessoas na pista de voo e há sempre risco para quem descumpre as orientações de segurança.
“Eu estava caminhando lá por minha responsabilidade e ali não é local para isso. O piloto não tem culpa, às vezes eles até avisam antes de descer”, explicou Anderson.
Veja o vídeo
Por Portal Mídia em Ação