Petrolândia Notícias – Além do RN, Bolsonaro anuncia viagem de dois dias para outros estados do Nordeste

Além do RN, Bolsonaro anuncia viagem de dois dias para outros estados do Nordeste

18 de janeiro de 2022 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que fará, no próximo mês, uma viagem de dois dias pela Região Nordeste do país. A declaração foi feita em entrevista à Rádio Uirapuru Jaguaribana, do Ceará, na ultima quinta-feira (13/01) e transmitida na sexta-feira (14/01).

De acordo com o chefe do Executivo federal, o giro pelo Nordeste será feito em três estados. O roteiro completo ainda não foi definido, mas Bolsonaro antecipou que a visita ao Rio Grande do Norte é certa. O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, deve acompanhar o presidente.

“Está previsto aqui, mês que vem, eu ficar dois dias no Nordeste. Quem faz essa pauta é o Rogério Marinho, que é o cara ali da transposição, da água. Eu acho que vou estar em três estados, talvez esteja no Ceará, sim. Um eu tenho certeza, é o Rio Grande do Norte. É sempre um prazer ir para essa região, porque o tratamento é excepcional”, declarou Bolsonaro.

Na entrevista, o presidente ainda disse que, também em fevereiro, deve ir ao Nordeste acompanhado do comandante do Exército, general Paulo Sérgio, para mostrar parte do trabalho dos militares na perfuração de poços.

O anúncio do presidente ocorre em meio à corrida pela reeleição ao cargo. O Nordeste é a única região em que Bolsonaro foi derrotado por Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições de 2018. Na ocasião, o militar conquistou 30% dos votos, enquanto o petista teve 69%. Em campanha pela reeleição, o titular do Planalto busca conseguir mais apoio na localidade, reduto eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nas viagens que faz ao Nordeste, o mandatário, para se defender de acusações de xenofobia, costuma lembrar que conta com alguns “cabras da peste” em seu governo. São eles: Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), ambos do Rio Grande do Norte; Gilson Machado (Turismo), de Pernambuco; João Roma (Cidadania) da Bahia; e Marcelo Queiroga (Saúde), da Paraíba.

VIA DIDI GALVÃO



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.