Santa Cruz do Capibaribe foi a única cidade de Pernambuco onde Flávio Bolsonaro venceu Lula nos dois turnos
27 de outubro de 2026 Postado em: Destaques Nenhum comentário
Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, foi o único município de Pernambuco onde Flávio Bolsonaro (PL) superou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos dois turnos das eleições presidenciais de 2026, conforme levantamento divulgado pelo Blog da Folha, da Folha de Pernambuco.
No segundo turno, realizado no domingo (25), Flávio Bolsonaro obteve 53,59% dos votos válidos no município, enquanto Lula registrou 46,41%.
Como foi a votação no primeiro turno
Na primeira etapa da disputa, em 4 de outubro, Flávio já havia liderado a votação em Santa Cruz do Capibaribe, com 28.844 votos, ou 52,71% dos votos válidos. Lula ficou com 21.949 votos, equivalentes a 40,11%.
O desempenho de Flávio no segundo turno representou aumento de 0,88 ponto percentual em relação à sua participação entre os votos válidos no primeiro turno. Lula passou de 40,11% para 46,41%, crescimento de 6,30 pontos percentuais, em uma disputa que no segundo turno teve apenas dois candidatos.
Resultado em Pernambuco
Apesar da vantagem de Flávio em Santa Cruz do Capibaribe, Lula obteve a maioria dos votos válidos no conjunto do estado de Pernambuco. De acordo com os percentuais divulgados na reportagem, Lula alcançou 69,21% dos votos válidos no estado, contra 30,79% de Flávio Bolsonaro.
A Folha de Pernambuco também lembra que, em 2022, Santa Cruz do Capibaribe foi o único município pernambucano em que Jair Bolsonaro venceu Lula na votação presidencial.
Na eleição nacional deste ano, Lula foi reeleito presidente da República após vencer Flávio Bolsonaro no segundo turno.
Com informações do Blog da Folha/Folha de Pernambuco. Imagem: Reprodução/Folha de Pernambuco.









Deixe um comentário