11/02/2026 17:05

João Campos tem 51% e Raquel Lyra, 31% das intenções de voto para o governo do estado

Compartilhe:

João Campos tem 51% e Raquel Lyra, 31% das intenções de voto para o governo do estado

Pesquisa Real Time Big Data mostrou cenário da disputa pelo governo de Pernambuco – Matheus Ribeiro/Folha de Pernambuco; Alexandre Aroeira/Arquivo Folha de Pernambuco

A pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela CNN Brasil e divulgada nesta quarta-feira (11), mostrou os números das intenções de voto na disputa pelo governo de Pernambuco este ano. No cenário estimulado, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), lidera a corrida com 51%, enquanto a governadora Raquel Lyra (PSD), candidata natural à reeleição, apareceu em segundo lugar, com 31% dos votos.

Em seguida, o vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) tem a preferência de 8% do eleitorado, enquanto o ex-vereador Ivan Moraes (Psol) pontua com 3% das intenções de voto. Os que votariam branco ou nulo somaram 4%. Os que não sabem ou não responderam em quem votariam representaram 3%.

No cenário em que foram apresentados apenas os nomes de João Campos e Raquel Lyra na disputa, o prefeito do Recife mantém vantagem sobre a governadora com 55% dos votos. Raquel Lyra aparece com 36%.

Espontânea
O levantamento também avaliou o cenário espontâneo da corrida ao Palácio do Campo das Princesas. Nele, a diferença entre a governadora Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos, diminui. Enquanto João Campos aparece com ligeira vantagem de 19%, Raquel Lyra tem 15% das declarações de voto.

Também aparecem na pesquisa a ex-deputada federal Marília Arraes (SD) e o vereador do Recife Eduardo Moura (Novo), ambos com 1% das intenções de voto. Outros representaram 2%, euquanto nulos e brancos foram 10%. Não souberam representaram 52% dos entrevistados na pesquisa.

O instituto Real Time Big Data entrevistou 2.000 eleitores de Pernambuco, entre os dias 9 e 10 de fevereiro, de forma presencial. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada noTribunal Superior Eleitoral TSE) sob o protocolo PE-09944/2026.

Por FolhaPE

Compartilhe:

Fale conosco