09/02/2026 21:47

“É importante ter clareza dos times que estão sendo construídos”, dispara João Campos sobre aliança com Miguel Coelho

Compartilhe:

“É importante ter clareza dos times que estão sendo construídos”, dispara João Campos sobre aliança com Miguel Coelho

O prefeito do Recife, João Campos, voltou a comentar nesta segunda-feira (9) sobre as articulações políticas para as eleições deste ano, após declaração dada no último sábado, durante o Baile Municipal do Recife.

Na ocasião, o gestor afirmou que o deputado federal Eduardo da Fonte estará no campo político da governadora Raquel Lyra, enquanto Miguel Coelho caminhará ao seu lado.

Nesta segunda, ao ser questionado por jornalistas sobre a fala, João explicou que sua declaração teve como objetivo dar mais clareza ao cenário político e reforçar os nomes que integram o grupo da Frente Popular de Pernambuco.

“Eu disse ali de forma muito clara e respeitosa que é importante a gente ter clareza dos times, da posição que cada um está jogando. Temos um conjunto político que faz parte da frente e que está representado pelas lideranças”, afirmou.

O prefeito destacou que, no Baile Municipal, fez questão de mencionar nomes que já estão alinhados ao seu grupo político.

“Naquela ocasião, eu fiz questão de citar a presença de Miguel, de Sílvio Costa Filho e de Marília Arraes, que são pré-candidatos que colocam seus nomes ao lado da Frente Popular”, declarou.

Segundo João Campos, esse grupo deve seguir unido nas próximas disputas eleitorais.

“Esses são os nomes que estão com a gente e acredito que é esse time que vai caminhar e poder fazer muito ainda pelo Estado”, completou.

Federação partidária

Durante a entrevista, o prefeito também foi questionado sobre o fato de Miguel Coelho e Eduardo da Fonte integrarem a mesma federação partidária. João lembrou que a definição final ainda depende da homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Quando a federação é homologada, ela passa a ter um comando unificado. A decisão que for tomada vai ser seguida pelo conjunto dos partidos”, explicou.

Mesmo assim, ele reforçou sua confiança na atuação de Miguel dentro desse arranjo. “Eu acredito na condução de Miguel Coelho dentro da federação”, afirmou.

Relação com Humberto Costa

Outro ponto abordado foi a ausência do nome do senador Humberto Costa na declaração feita no sábado. João esclareceu que o parlamentar não estava presente no Baile Municipal por compromissos fora do Estado.

“Humberto estava em Salvador. Eu estive com ele mais cedo. Ele é senador da República e candidato à reeleição”, disse.

Do Blog Ponto de Vista

Compartilhe:

Fale conosco