Repórter Coragem do Blog, denúncia mal armazenamento dos Tubos de PVC da Obra de Abastecimento de Água do Bairro Nova Esperança em Petrolândia, PE
12 de fevereiro de 2017 Postado em: Destaques Nenhum comentário
Neste domingo (12/02) o Repórter Coragem, personagem fictício do blog Petrolândia Notícias, vem a público mostrar o resultado de sua ultima visita ao Pátio do Parque Municipal de Vaquejada “João Pernambuco”, onde estão armazenados (estocados) os tubos de PVC que será destinados a obra de abastecimento de água do Bairro Nova Esperança em Petrolândia, Sertão de Pernambuco.
A luta de mais de uma década pelo inicio da obra de abastecimento de Água no bairro Nova Esperança em Petrolândia, tem incomodado os moradores da localidade, já que os tubos chegaram no mês de setembro de 2016 e a obra obteve Licença Ambiental ainda esse ano, e a obra ainda está em processo de liberação, mas enquanto isso os tubos que já chegaram estão ao relento, podendo ser descartados caso sejam danificados com efeito da alta temperatura, já que o sol do nosso Sertão é muito forte. É aconselhável que tubos de PVC não fiquem expostos ao ar livre, pois o sol, o sereno e a umidade podem ressecá-los, fazendo com que rachem e percam a utilidade. O correto é conservar os tubos em local coberto, protegido do sol. Se possível, estocados em pilhas horizontais, de forma que os tubos possam ficar deitados e retos.
VEJA O QUE DIZ A NORMA SOBRE ARMAZENAR TUBOS E CONEXÕES DE PVC
Local: em locais fechados, tais como almoxarifados, organizados por bitolas, ou, pelo menos, cobertos, livres da ação direta do sol. Prazo: sem restrições. Orientações: os tubos devem ser escorados lateralmente e as pilhas não podem ultrapassar 1,8 m de altura. Também podem ser acomodados em ganchos fixados nas paredes. Criar prateleiras para organização do estoque de acordo com as dimensões. Espaço: a estocagem de tubos de PVC deve prever que uma das dimensões da instalação tenha, no mínimo, 6 m de comprimento. A área deve ser de cerca de 2 m x 7 m.
Esperamos que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria responsável tomem medidas urgentes para resolverem esse problema o mais rápido possível.
A reportagem do Blog Petrolândia Notícias, está de olho! Qualquer denúncia chame o “Repórter Coragem” que ele vai em busca da verdadeira notícia, entre em contato conosco através do telefone: (87) 9. 9998-3377 (WhatsApp) e do Email: petrolandianoticias@outlook.com.br.
ACOMPANHE ABAIXO A VISITA DO REPÓRTER CORAGEM:
Redação e Arte: Alex Santos








Deixe um comentário