Petrolândia Notícias – Vereadores petistas vão apoiar Marília Arraes para o Governo

Vereadores petistas vão apoiar Marília Arraes para o Governo

23 de outubro de 2017 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin
Encontro de vereadores em Serra Talhada

Em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, uma reunião na noite de sábado (21) definiu apoiar a candidatura da vereadora Marília Arraes para o Governo do Estado nas próximas eleições. Foi o primeiro encontro de vereadores petistas no estado, idealizado pelo Vereador de Caruaru Daniel Finizola. 

O encontro começou na noite de sexta-feira (20.10), com a presença do Senador Humberto Costa, o Presidente do PT, Bruno Ribeiro, lideranças sindicais e movimentos sociais. No sábado houve ainda o debate ‘Modo Petista de Legislar’, com Dilson Peixoto e a oficina de comunicação com Rafael Vilela, pelo Mídia Ninja, e Natália Kozmhinsky, assessora de imprensa. 

Humberto Costa, Bruno Ribeiro e Luciano Duque, prefeito de Serra Talhada, conduziram o debate sobre Conjuntura Nacional e Estadual para as eleições de 2018. Ao final, vereadores apresentaram à Plenária uma carta de apoio à candidatura própria do Partido dos Trabalhadores (PT) ao Governo do Estado.

Confira a carta na íntegra:

“O Brasil e o mundo clamam por renovação política. Às vésperas dos 30 anos da promulgação da constituição de 88, que nos devolveu o Regime Democrático, vemos essa mesma democracia cambaleante, seja pelo golpe de 2016, seja pelo distanciamento na identificação entre a sociedade e as lideranças partidárias. 

A força social que levou o PT ao comando de governos, sindicatos e entidades sociais, nasceu da expressão renovadora da geração que lutou pela redemocratização. Três décadas depois, o PT é o partido com maior presença na vida real do povo brasileiro. Deve-se a isso, o resultado de 13 anos de inclusão social à frente do Governo Federal a ser o partido responsável por tirar nosso país do mapa da fome. 

A crise de representatividade que atinge o cenário político atual exige do nosso partido a capacidade de, a um só tempo, manter-se fiel aos princípios de inclusão social que sempre nos nortearam e de renovar nossa atuação política, dano voz aos novos atores e atrizes, que disputam o protagonismo político, acompanhados de novas linguagens, símbolos, demandas e identidades. 

Se algum partido tem legitimidade e enraizamento social para apresentar à Pernambuco, um projeto de renovação das esperanças, esse partido é o PT. Mas pra isso, é preciso coragem e desprendimento individual. Por isso, saudamos efusivamente a decisão do Diretório Estadual por candidatura própria do PT ao governo do Estado. 

Pernambuco anseia por mudança. Do litoral ao sertão, reclama-se a inércia, incompetência e ausência do Governador Paulo Câmara e suas políticas. O PT tem a obrigação de responder a essa necessidade popular. Não há outra alternativa realmente inclusiva capaz de resgatar a dignidade do povo pernambucano, que sofre com índices superiores a de conflitos e guerras internacionais. 

Por tudo isso, estamos convictos de que o PT deve apresentar candidatura própria ao Governo de Pernambuco nas eleições de 2018. Para renovar-se a si mesmo e também ao Palácio das Princesas. 

Consideramos que dentre os nomes ventilados, o da companheira Marília Arrares, Vereadora do Recife, eleita com mais 11 mil votos, mulher, combativa e qualificada, enraizada nas melhores tradições e práticas da esquerda, reúne as condições de reencantar Pernambuco com o PT, colaborar com a eleição de Lula Presidente e implementar um programa de gestão capaz de resgatar Pernambuco das páginas policiais. 

É hora de mudança. É hora de ousadia. É hora de Marília Governadora e Lula Presidente!” 

Serra Talhada, 21 de outubro de 2017

VEREADORES E VEREADORAS DO PT:

Daniel Finizola – Caruaru
Ernesto Maia – Santa Cruz
Deomedes Brito – Santa Cruz 
Sinézio Rodrigues – Serra Talhada
Manoel Enfermeiro – Serra Talhada
Almir dos Santos (Mika) – Cedro
Gilmar Santos – Petrolina 
André Cacau – Salgueiro 
Orestes Albuquerque – Sertânia 
Ivete Ramos – Surubim
Aristóteles Monteiro – Tabira
Adeilton Patriota – Flores
Kildares Nunis – Itacuruba 
Ezequiel Santos – Cabo de Santo Agostinho
Everaldo Valério – Ouricuri
Luciano Duque – Prefeito de Serra Talhada

Via Folha-PE/Política 
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.