Petrolândia Notícias – Agricultores do Projeto Fulgencio Município de Santa Maria da Boa Vista permanece acampados na Substação do Projeto Brígida em Orocó

Agricultores do Projeto Fulgencio Município de Santa Maria da Boa Vista permanece acampados na Substação do Projeto Brígida em Orocó

9 de outubro de 2017 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

Os agricultores do projeto de irrigado Fulgêncio no momento fazem vigília na subestação do projeto Brígida no município de Orocó, eles descobriram que lá está a chave que controla a distribuição de energia para a EB-1, onde ficam as bombas que abastece o maior projeto do sistema Itaparica. O repórter Gilberto Pereira da Radio Orocó FM, acompanhou a movimentação dos agricultores na tarde deste domingo (08), Gilberto conversou com um dos agricultores da agrovila 15 quando este demonstrou imensa preocupação com a situação do perímetro irrigado.

A energia do projeto de irrigação Fulgêncio foi cortada no inicio da semana passada, sem energia e consequentemente sem água os prejuízos são inevitáveis. Por essa razão e sem ter a quem recorrer os agricultores não viu outra solução se não a de fazer a ligação da energia por conta própria. Os mesmos tem consciência que isso não está de acordo com a legalidade, assim como não é legal interromper o fornecimento da energia e provocar prejuízos incalculáveis em mais de 5 mil famílias.

Fonte: Didi Galvão 
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.