29/01/2026 19:49

Policia passa a investigar todas as mortes na UTI em plantões dos técnicos de enfermagem presos

Compartilhe:

Policia passa a investigar todas as mortes na UTI em plantões dos técnicos de enfermagem presos

Mortes registradas durante plantões dos técnicos de enfermagem Marcos Vinícius Silva Barbosa de Araújo, Amanda Rodrigues de Sousa e Marcela Camilly Alves da Silva serão investigadas pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O trio foi preso no âmbito da Operação Anúbis, sob a suspeita de provocarem a morte de três pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Anchieta, em Taguatinga. Os crimes teriam ocorrido entre os meses de novembro e dezembro de 2025.

Embora a polícia não tenha confirmado, a coluna apurou que, inicialmente, as investigações ficarão restritas ao Anchieta. Posteriormente, se estenderão a óbitos registrados durante atuação dos técnicos em outras unidades de saúde do Distrito Federal.

Conforme o que já foi divulgado pela PCDF, Marcos — em alguns casos, com o auxílio das técnicas de enfermagem, Amanda e Marcela — injetou doses de um medicamento não prescrito aos pacientes.

As vítimas dos crimes foram identificadas como João Clemente Pereira, de 63 anos, servidor da Caesb; Marcos Moreira, de 33, servidor dos Correios; e Miranilde Pereira da Silva, professora aposentada, de 75 anos.

No caso da professora aposentada, o homem ainda injetou mais de 10 seringas de desinfetante no organismo da mulher. A motivação dos crimes ainda está sendo investigada.

Após tentar matar a paciente três vezes e não conseguir, na quarta tentativa o técnico injetou desinfetante de 10 a 13 vezes

Suspeitos, agora considerados serial killers, confessaram crimes. Investigação corre em sigilo

Por Portal PE10

Compartilhe:

Fale conosco