Petrolândia Notícias – Direção do PDT em Jatobá entra com pedido de expulsão de Vereador que votou contra os professores

Direção do PDT em Jatobá entra com pedido de expulsão de Vereador que votou contra os professores

17 de maio de 2022 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

 

Na última sexta-feira (13), na Câmara Municipal de Jatobá, em Sessão Extraordinária, houve a votação do Projeto de Lei n° 24/2024, de autoria do chefe do Poder Executivo, que, entre outros questões,  altera o Plano de Cargos e Carreira dos professores do Município.  

A direção  do Partido Democrático Trabalhista (PDT) orientou os vereadores eleitos pelo partido a votarem a favor de uma proposta de  emenda que excluía do Projeto original todas as alterações no Plano de Cargos e Carreiras, pois, na avaliação do partido, essas modificações exclui direitos adquiridos pelos professores da rede pública municipal conquistados com muita luta. 

Contrariando a orientação do Partido, o vereador Maenio Taylon, eleito pelo PDT na última eleição, votou a favor a favor das alterações do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores. 

O vice-presidente do PDT no Município, Lafaete Pankararu, definiu o posicionamento do vereador como inaceitável, uma falta gravíssima, uma postura que vai contra todos os princípios e valores que norteam a atuação do partido no município.

“Na nossa avaliação, o vereador Maenio Taylon, que há muito tempo já vinha se posicionando em outras matérias legislativas contra o povo de Jatobá e, portanto, contra o partido, dessa vez passou de todos os limites ao votar contra a orientação do Partido e  a favor de um projeto de lei que destrói o Plano de Cargos e Carreiras da categoria dos professores da rede pública municipal. Sendo assim, não podemos aceitar que figure nos quadros do PDT em Jatobá um representante político que vote contra o povo e contra os trabalhadores, pois um dos fundamentos e valores do partido é a defesa de direitos e valorização do trabalhador”, afirmou Lafaete Pankararu, vice-presidente do PDT em Jatobá. 

Ainda segundo Lafaete, o Diretório Municipal já entrou em contato com o Diretório Estadual do Partido pedindo a abertura de Processo Administrativo Disciplinar contra o vereador e, assim, dar início ao processo de expulsão do vereador dos quadros do Partido.

Por Redação | Informações representantes da Câmara de Jatobá/Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.