Prefeita Janielma Souza participa da assembleia da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) em Brasília-DF
22 de fevereiro de 2018 Postado em: Destaques Nenhum comentário
Ao lado de dezenas de prefeitos, vereadores e assessores, a prefeita de Petrolândia, Janielma Souza, participou em Brasília-DF, nesta terça-feira (20.02), de assembleia realizada na Câmara dos Deputados, organizada pela Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH).
Além da prestação de contas da AMUSUH, o foco dos debates foi o Projeto de Câmara 315/2009 que aumenta em 44% os repasses da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) enviados aos municípios. O encontro ainda serviu para alinhar as estratégias das pautas municipalistas, com destaque para o PLC 315. Na reta final de análise no Senado, esse projeto aumenta a fatia municipal da CFURH de 45% para 65%. Essa medida garantirá mais recursos para os 729 municípios sedes de usinas e alagados, entre eles Petrolândia.
No encontro, os prefeitos também discutiram as dificuldades das finanças municipais e as saídas criativas para congelar os prejuízos. Nesse sentido, reforçou-se a necessidade de aprovar o PLC 315/2009. Neste ano conturbado, aprovar o Projeto é urgente e precisa contar com a mobilização de todos os prefeitos.
Por Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolândia








Deixe um comentário