Petrolândia Notícias – Operação apreende 150 animais em condições de maus-tratos na Bahia

Operação apreende 150 animais em condições de maus-tratos na Bahia

24 de março de 2021 Postado em: Destaques Nenhum comentário


Compartilhe essa notícia whatsapp icone telegramicone linkedin

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) resultou na apreensão de 149 aves silvestres e um jabuti, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. A fiscalização ocorreu na terça-feira (23), em vários pontos da cidade.

De acordo com a polícia, uma grande quantidade de aves estava presa em gaiolas pequenas, sujas de fezes e urina, sem água, com pouco espaço para movimentação, além de privação de luz e circulação de ar, evidenciando condições de maus-tratos.

Os animais foram levados para o Inema, onde passaram por uma triagem e permaneceram aos cuidados de uma equipe de médicos veterinários, biólogos e outros profissionais. Segundo a polícia, os bichos serão tratados e devolvidos à natureza quando estiverem em condições plenas de saúde.

Algumas aves apreendidas em condições de maus-tratos precisam de cuidados maiores por apresentar lesões causadas pela captura ou por causa da má alimentação no cativeiro.

Os proprietários dos animais assinaram um termo circunstanciado de ocorrência. Ainda conforme a PRF, houve uma ação de conscientização e educação ambiental com os envolvidos e eles responderão pelas condutas praticadas e crimes ambientais.

Por G1/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.